Dupla invade casa, espanca morador e vítima sofre parada cardíaca horas depois
Um homem de 52 anos foi brutalmente agredido dentro da própria residência, na madrugada desta quarta-feira (24), em São Pedro da Cipa (153 km de Cuiabá), e precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rondonópolis após sofrer convulsões e uma parada cardíaca horas depois do ataque.
De acordo com boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a vítima procurou o Núcleo da PM por volta das 10h30, acompanhada de outro homem, para relatar o caso. Aos policiais, ela contou que estava em casa por volta da meia-noite, quando dois suspeitos pularam o muro do imóvel e invadiram a residência.
Segundo o relato, os invasores perguntavam pelo paradeiro de uma terceira pessoa. Como a vítima disse não saber onde ela estava, passou a ser agredida com socos na região das costelas, da cabeça e, principalmente, no rosto. O homem apresentava hematomas visíveis e os dois olhos arroxeados.
Ainda conforme o boletim, a vítima afirmou que apenas um dos suspeitos participou diretamente das agressões, enquanto o segundo permaneceu no portão da casa e não teria desferido golpes.
Após a denúncia, os policiais orientaram a vítima a buscar atendimento médico e saíram em diligências para localizar os envolvidos. Um dos suspeitos, de 43 anos, foi encontrado em casa e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jaciara para prestar esclarecimentos. Conforme a PM, ele foi levado sem o uso de algemas, já que colaborou com a abordagem. O homem apresentava uma lesão na costela direita, que, segundo ele, teria sido causada durante o confronto com a vítima.
Durante a ação policial, o pai do suspeito passou mal, e a equipe auxiliou nos primeiros atendimentos até a chegada de profissionais de saúde do município.
Ainda durante a confecção do boletim, a equipe médica informou à PM que a vítima havia procurado atendimento no PSF de São Pedro da Cipa por volta das 14h, após passar mal. Em seguida, ela sofreu convulsões e uma parada cardíaca, sendo encaminhada inicialmente ao Hospital Municipal de Jaciara. Posteriormente, devido à gravidade do quadro, foi regulada para uma UTI em Rondonópolis.
O caso foi registrado como lesão corporal consumada e será investigado pela Polícia Civil. (HNT)