De virada e com polêmica no VAR, São Paulo vence o Cuiabá no Morumbi

Fonte:

De virada, o São Paulo conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, neste domingo, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após Jenison abrir o placar no primeiro tempo, o Tricolor melhorou depois do intervalo e conseguiu os três pontos com gols de Calleri, de pênalti, e Nikão. O Cuiabá ficou com um jogador a menos aos 31 minutos, quando Jonathan Cafu foi expulso.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 11 e é o sexto colocado. Já o Cuiabá segue na 13ª colocação, parado nos 7 pontos.

Jogando em casa, o São Paulo foi melhor desde o começo da partida e conseguiu criar boas oportunidades, mas não foi efetivo. O Tricolor pressionou o Cuiabá, mas as duas melhores chances só aconteceram na bola parada. E ambas com Arboleda. Na primeira, aos 15′, ele mandou na trave. Depois, aos 28′, parou em boa defesa de Walter.

Matéria continua após a publicidade

Pouco depois, aos 32′, o São Paulo foi castigado. E com uma falha de Arboleda com o Léo: na tentativa de cortar uma bola, os dois se atrapalharam e Alesson ficou livre. O atacante mandou na trave e, no rebote, Jenison mandou para as redes. O Tricolor ainda teve chance de empatar com Calleri e Luciano, mas ficou no quase.

Depois do intervalo, o São Paulo voltou ao campo pressionando ainda mais o Cuiabá e sendo mais agressivo e objetivo. E as mexidas de Rogério Ceni mudaram a cara do jogo. André Anderson substituiu Patrick e, aos 18′, sofreu o pênalti que foi convertido por Calleri, apesar das reclamações do Cuiabá pela marcação do juiz. A Central do Apito da Globo disse que ‘não foi pênalti’ e o juiz errou.

O Tricolor seguiu em cima e a situação ficou ainda melhor aos 28′, com a expulsão do atacante Jhonatan Cafu, após falta em Arboleda e revisão do VAR. Para a Central do Apito, não era caso de expulsão e o juiz teria errado novamente.

Pouco depois, o Tricolor chegou a virada com dois jogadores que entraram na segunda etapa. Rigoni recebeu na frente e finalizou. A zaga cortou mal e a bola sobrou para Nikão, que bateu e a bola ainda desviou no pé de Marcão antes de entrar. São Paulo 2 a 1.

SÃO PAULO 2 X 1 CUIABÁ
6ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data: Domingo, 15/05/2022
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Jandrei, Rafinha, Arboleda, Léo e Welington (Reinaldo, 33’/2ºT); Pablo Maia (André Anderson. Intervalo), Igor Gomes, Alisson (Rigoni, 33’/2ºT) e Patrick (Nikão, 15’/2ºT); Luciano (Eder, 14’/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel (Igor Cariús, 30’/2ºT); Marcão Silva, Pepê e Valdívia (Rodriguinho, 22’/2ºT); Alesson (Jonathan Cafu, 13’/2ºT), Jenison (André Luis, 13/2ºT) e Felipe Marques (Rafael Gava, 22’/2ºT). Técnico: Luiz Fernando Lubel.
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Jenison, 32’/1ºT (0-1), Calleri, 20’/2ºT (1-1), Nikão, 36’/2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Igor Gomes (SAO) e Marllon (CUI)
Cartão vermelho: Jonathan Cafu (CUI)