Hospital pega fogo em Cuiabá e pacientes ficam na calçada; Veja vídeos

Fonte:

O incêndio que atingiu o Hospital São Benedito, em Cuiabá, não causou ferimentos. Todavia, a correria na unidade de saúde, bem como o processo de transferência, pode ter piorado o estado de saúde dos pacientes.

Todos pacientes da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do local foram transferidos para outras unidades de saúde. As ruas no entorno do hospital foram isoladas para que ambulâncias fizessem o processo de transferência de forma mais rápida e com menor número de intercorrências possível.

A maioria dos pacientes está sendo levada para o HMC (Hospital Municipal de Cuiabá). O fogo, segundo as primeiras informações, começou na enfermaria do hospital.

Matéria continua após a publicidade

Um curto-circuito num ar-condicionado localizado na enfermaria teria sido a causa do acidente. O fogo foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros.

NOTA

Por volta das 19 horas, deste domingo (15), se registrou  um princípio de incêndio em uma ala do segundo andar do  Hospital Municipal São Benedito -HMSB. O fogo não afetou todos os andares, mas os pacientes do primeiro e segundo andar estão sendo transferidos para unidades da rede municipal. O Corpo de Bombeiros já foi acionado e está no local.

Veja vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Repórter MT