Cuiabá é ‘garfado’ pela arbitragem, tem 2 gols anulados e fica no empate com o Bahia; veja melhores momentos

Fonte:

Em um jogo com arbitragem desfavorável e dois gols anulados no primeiro tempo, um deles legítimo, o Cuiabá ficou apenas no empate sem gols contra o Bahia, em partida disputada na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Dourado chega aos 43 pontos, sobe para a 11ª colocação e segue dependendo de apenas uma vitória para garantir sua permanência na Série A. Já o ponto somado pelo Bahia não foi suficiente e a equipe segue na zona de rebaixamento com 37 pontos.

A partida teve tempos distintos com o primeiro dominado pelo Cuiabá e o segundo com o controle do time baiano. Os jogadores do Dourado deixaram o estádio reclamando muito da arbitragem que teria anulado um gol legítimo de Jenison, ainda no primeiro tempo. De qualquer forma, o time mato-grossense retorna com um precioso ponto conquistado fora de casa e fica ainda mais perto de alcançar seu principal objetivo que é a permanência na divisão de elite. Com a pontuação que tem hoje, o Dourado garantiria uma vaga para a Copa Sul-Americana.

Primeiro tempo

Após sofrer pressão dos donos da casa nos momentos iniciais, o Cuiabá passou a ter o controle da partida, após os 15 minutos, quando tomou conta do meio de campo, bloqueando as investidas do adversário e criando oportunidades de gol, principalmente com bolas levantadas pelas laterais. Dessa forma, chegou a balançar a rede por duas vezes. E foram dois gols mal anulados segundo os comentaristas da partida transmitida pela Premiere TV.

O Cuiabá tomou a iniciativa de jogo chutando mais a gol. Em uma dessas finalizações, Max quase marcou um golaço, dominando e chutando de longe aos 17 minutos. A bola passou muito próxima do travessão do goleiro baiano.

Aos 21 minutos, o Cuiabá foi para as redes com um gol de Felipe Gava, após lançamento da esquerda de Felipe Marques. No entanto, a arbitragem anulou alegando que o lateral do Cuiabá estava impedido. O VAR revisou e invalidou, confirmando a decisão do árbitro.

Impedimento do Cuiabá foi contestado por comentaristas do Canal Premiere TV

Aos 38, o Cuiabá voltou a marcar, em outro gol anulado. Jenison aproveitou rebote de escanteio e colocou para o fundo das redes, mas o árbitro viu falta do atacante do Cuiabá sobre um jogador do Bahia. Na Central do Apito do Premiere TV, não houve falta no lance e o gol deveria ter sido anulado. No restante do primeiro tempo, o Dourado manteve o controle da partida e o Bahia se segurou.

Segundo tempo

Na segunda parte, o jogo foi diferente. O Bahia voltou mais disposto e foi ao ataque, exercendo pressão em alguns momentos, no entanto, a defesa do Cuiabá estava sempre bem posicionada e Walter muito pouco foi exigido a fazer defesas. Como aos 25 minutos, quando Rossi bateu e o goleiro do Cuiabá segurou.

A partir dos 28 minutos, o Dourado se abdicou do ataque e passou a administrar o resultado, considerando que o adversário cresceu muito com as substituições realizadas e que o ponto fora de casa estava bom. Assim, Foi tirando seus meias e colocando jogadores com características de defesa como Anderson Conceição e Lucas Hernandes. Sem Gava, Pepê e Felipe Marques que saíram de campo cansados, o Dourado se limitou a defender e assim o fez até o final do jogo.

O Bahia ainda teve sua melh9or chance aos 46 minutos. Rossi faz cruzamento açucarado para Rodallega, que sobe muito e acerta o travessão no cabeceio. Quase! E o jogo ficou nisso.

Ao final do jogo, Paulão comentou sobre o resultado: “Fomos efetivos no primeiro tempo. Concluímos as chances que tivemos, mas o VAR optou por anular. No segundo tempo o Bahia se recompôs, conseguiu neutralizar nosso contra-ataque, mas esse ponto fora de casa vale muito para a gente na briga pela permanência”.

Próximos jogos

Em seu próximo desafio, o Cuiabá vai enfrentar o Palmeiras, em jogo marcado para o dia 30 (terça-feira), na Arena Pantanal. Essa partida está agendada para as 21 horas (horário de MT) e será válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Já o Bahia volta a campo na próxima sexta-feira (26) para enfrentar o Grêmio às 19 horas (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

Bahia 0 x 0 Cuiabá
Data: 21/11/2021
Local: Arena Fonte Nova Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba (BAH)

Bahia: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio (Gustavo Henrique), Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Daniel (Rodriguinho), Lucas Mugni (Ronaldo César), Juninho Capixaba, Raí Nascimento (Rossi) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

Cuiabá: Walter, João Lucas, Paulão, Alan Empereur, Uendel, Camilo, Pepê (Anderson Conceição), Rafael Gava (Uillian Correia), Max (Jonathan Cafu), Jenison (Elton) e Felipe Marques. Técnico: Jorginho.

Veja os melhores momentos e gols anulados

Veja no vídeo abaixo os dois gols anulados

Veja classificação atualizada da Série A

Fonte: Cuiabano News