Avô foge novamente com Isadora e Justiça dá prazo de 48h para entregá-la

Fonte:

Após a Polícia Rodoviária Federal localizar e interceptar o carro onde estava Isadora Praeiro Pedroso Ardevino, de 8 anos, o avô paterno, ex-secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Air Praeiro Alves, conseguiu fugir com a criança.

Familiares estavam na expectativa de reencontrar a criança ainda na noite de domingo. Isadora já estava à caminho de Cuiabá, com escolta da PRF. No entanto, não foi o que aconteceu.

Isadora foi encontrada no final da tarde de domingo (7), em Coxim (MS), na companhia dos avós paternos, Air Praeiro e Lilian Almeida.

Air, que estava com a guarda provisória da criança, havia sido notificado por um Oficial de Justiça sobre a nova decisão judicial, que concedeu a guarda unilateral da menina à mãe, a enfermeira Marina Pedroso Ardevino, que está há mais de 100 dias sem ver a filha.

De acordo com a ordem judicial, o avô tem até 48 horas para entregar a criança, com a pena de multa de R$ 50 mil em caso de desobediência.

O caso

Isadora está desaparecida desde julho, após ser entregue ao pai, o advogado João Vitor Almeida Praeiro, para passar alguns dias em São Paulo, mas desde então ele não a devolveu.

Sem saber do paradeiro, o juiz da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Luís Fernando Voto Kirche, concedeu a guarda da criança ao avô paterno, o ex-secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Air Praeiro Alves. Contudo, a mãe da criança recorreu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso e conseguiu reveaver a guarda da menina na última sexta-feira (5).

Fonte: O Bom da Notícia