Projeto Além Mato Grosso promove maratona estudantil para quem vai fazer o Enem

Fonte:

Dentro de poucas semanas, vai  ocorre o  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. E o estudante de estar preparado da melhor forma possível apra enfrentar as provas nos   dias 13 e 20 de novembro.

No primeiro dia, Linguagens e Ciências Humanas;  e, no segundo, Ciências da Natureza e Matemática. Pensando nessas provas o Projeto Além Mato Grosso (Seduc-MT e Cordemato), viabilizado com emenda do deputado estadual Allan Kardec (PSB), promoverá, entre os dias 7 e 21 de novembro, a Maratona Enem 2022. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) supervisiona a excecução, com a equipe da Central dos Organizadores e Realizadores de Eventos do Estado de Mato Grosso – Cordemato.

A iniciativa será totalmente on-line e com a participação de 14 professores, com vasta experiência em Enem e concursos vestibulares, todos especialistas em áreas específicas da ciência, com mais de 25 anos de serviços prestados à educação mato-grossense.

O coordenador do projeto, profefessor Sérgio Cintra, criador do Cuiabá Vest e professor há 42 anos, afirma que esse tipo de evento costuma ser decisivo na aprovação do aluno, no Enem. Ele avalia que   essas revisões ajudam a ativar conteúdos memorizados, funcionam como uma espécie de catalisador para determinadas regiões do cérebro.

“Durante toda a formação escolar do estudante, os conhecimentos adquiridos não se diluem; eles ficam guardados na memória e precisam ser “despertados”. A Maratona Enem nada mais é uma maneira de se transformar no gatilho da memória e fazer com que a pessoa se lembre daquele aprendizado”, argumentou Sérgio Citnra, para a reportagem.

Os interessados poderão se inscrever, gratuitamente, no endereço digital inscrição – alem-mt-inscricao.com.br.  E, a partir da efetivação da inscrição, terão acesso ao conteúdo didático digitalizado (mais de 300 aulas); centenas de videoaulas e plantão tira-dúvidas on-line. Para mais informações no WhatsApp (65) 9 9919 9400 (Professor Sérgio Cintra) ou pelo e-mail sergiocintraprof@gmail.com.