Por mau tempo avião que saiu de Cuiabá não pousa em Goiânia e passageiros denunciam descaso e transtornos

Fonte:

O vôo da Azul 5053 que saiu do Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande às 3h horas da madrugada deste sábado (25) com destino à Goiânia (GO), não pousou na cidade devido ao mau tempo. Com isso os passageiros desembarcaram em Brasília (DF) e a empresa informou que eles terminaram o percurso em um ônibus alugado pela companhia área, porém o veículo furou o pneu no meio do caminho causando ainda mais transtornos aos passageiros.

A jornalista Milene Nunes, estava no vôo e disse ao Cuiabano News que a previsão era pousar em Goiânia ás 5:05, porém devido ao mau tempo seguiram até Brasília onde sobrevoaram por 50 minutos até pousar na expectativa de melhora no tempo e reabertura do Aeroporto Santa Genova em Goiânia.

Ao desembarcarem foram informados que terminariam o trecho de ônibus após o café da manhã. Os passageiros desembarcaram as 5:50, porém o ônibus chegou as 8:50, atrasando ainda mais a vida dos passageiros.

O ônibus da empresa Expresso, alugado pela companhia Azul,não possuía estepe e ao meio do caminho furou o pneu. O motorista entrou em contato com a pessoa que fez a contração que informou que iria encaminhar outro veículo, porém iria demorar cerca de um hora até chegar no local.

Para minimizar os transtornos o motorista resolveu comprar um pneu em uma borracharia na cidade de Alexânia, distante 105 km de Goiânia, onde é o destino do passageiros. O pneu adquirido era usado.

Os passageiros chegaram em Goiânia às 13:25 (horário de Brasília), 8 horas mais tarde do que o horário previsto no vôo.

Um grupo de oito servidores do Sebrae Goiania estavam no vôo, eles retornavam para casa após participarem do Congresso de sustentabilidade promovido pelo Sebrae Mato Grosso e perderam a folga da manhã pelo ocorrido.

O encarregado de transporte Nicolas Rondosn, 28, também estava no vôo, ele mora em Cuiabá e segue para Goiânia para um compromisso familiar. “ Já perdia todo o período da manha pelo transtorno . A Azul precisa tratar com mais respeitos seus passageiros”.

O empresário Rui Saturnido teve que adiar a reunião para minimizar os prejuízos. “Tinha reunião às 8 horas da manhã e tive que reagendar para as 14 horas para não perder. A empresa precisa manter a segurança dos passageiros”.

Já a empresária Glaucia Martins, 38, também viaja a trabalho, porém a intenção era aproveitar o sábado de folga para passeio com o filho de 6 anos. “Perdi a manhã pelo transtorno de não ter pousado em Goiânia, ao chegar em Brasília colocaram a gente em um ônibus  que furou o pneu e estamos a beira da estrada, sem  auxílio da companhia aérea, já que nenhum funcionário estava no ônibus”.

Está não é a primeira vez que passageiros da Azul saindo de Várzea Grande com destino à Goiânia, no vôo da madrugada tem transtornos. É recorrente devido ao mal tempo na cidade de destino desembarcarem e Brasília e finalizarem o trecho de ônibus.

Em dezembro de 2018 um caso semelhante foi registrado no mesmo horário de vôo. Devido à chuva o avião não pousou e seguiu para Brasília, de lá sem café da manhã os passageiros foram colocados em um ônibus sem placa, que na metade do caminho foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Neste caso os passageiros que deveriam desembarcar em Goiânia ás 7 da manhã, chegaram por volta das 16 horas “pegando carona” com ônibus de viagem, visto que também nenhum funcionário da Azul estava no ônibus para acompanhar os passageiros.

Cuiabano News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas Porém até a publicação desta matéria ninguém atendeu ou retornou nossas ligações.

Fonte: Cuiabano News