Cuiabá conhece primeira derrota e deixa o G4 da Série B

Fonte:

Em uma manhã muito fria no estádio Couto Pereira, o Cuiabá conheceu sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, na manhã deste sábado (25). Jogando de igual para igual contra o Coritiba, o Dourado foi batido por 2 a 1, com dois gols do artilheiro Rodrigão, com Júnior Todinho descontando. A novidade na equipe dirigida pelo técnico Itamar Schulle foi a esperada estreia do meia argentino Escudero que mesmo sem atuar os 90 minutos, fez uma boa atuação. O Cuiabá deixou o gramado reclamando muito de um pênalti não marcado no final do segundo tempo.

O jogo começou acelerado no Couto Pereira.  Apesar da temperatura de 13 graus, o Cuiabá começou marcando forte e apertando a marcação no campo de defesa do Coritiba.

O Coritiba mostrou qualidade com com um ataque perigoso aos 7 minutos, chegando a marcar com o atacante Rafinha que chegou a marcar o gol, mas a arbitragem corretamente anotou o impedimento.

Matéria continua após a publicidade

No seu primeiro ataque perigoso, Escudero lançou Todinho que chegou a ficar de frente para o gol, mas foi interceptado pelo goleiro.

A resposta do Coritiba foi letal, aos 10 minutos. Em uma tabela com Rafinha, o artilheiro Rodrigão após um contra-ataque fulminante, bateu na saída do goleiro Victor Souza: 1 a 0 Coxa.

Após o gol, o Coritiba tomou o domínio da partida, diminuindo o forte ritmo do Cuiabá. Enquanto o Cuiabá insistia com jogadas tanto pela esquerda quanto pela direita, o Coxa era perigoso nos contra-ataques e nas investidas de Rafinha e Rodrigão.

Aos 44, quase o Cuiabá empatou em um belo cruzamento de Felipe Marques que encontrou a cabeça de Todinho entre dois marcadores. A bola saiu com perigo à esquerda do goleiro Wilson.

No segundo tempo, o Cuiabá voltou com alteração. Itamar Schulle decidiu tirar o meia Marino para promover o retorno do artilheiro Caio Dantas. Outra substituição foi colocar Alex Dantas no lugar de Danilo que não estava bem. As mudanças iriam mudar o panorama da partida.

O jogo recomeçou a todo vapor, com o Cuiabá voltando com mais presença ofensiva. Mais presente no ataque, o Dourado criou a primeira boa oportunidade aos 5 minutos, quando Toty chegou a ficar de frente para o goleiro do Coritiba e acabou desperdiçando.

Melhor em campo, o Cuiabá cresceu e criou outra boa oportunidade aos 12 minutos quando Felipe Marques chutou à esquerda do goleiro. E foi em uma jogada de contra-ataque que o Cuiabá chegou ao empate. Escudero se infiltrou na esquerda, limpou o goleiro e cruzou para a cabeçada de Júnior Todinho, com o gol escancarado: 1 a 1.

Aos 20 minutos, Escudero pediu substituição para entrada do meia Eduardo Ramos.

O Coritiba passou à frente no placar aos 35 minutos. Em cobrança de falta levantada à área, Rodrigão meteu a cabeça e fez seu quinto gol na Série B.

Aos 37 minutos, o time do Cuiabá reclamou de um pênalti quando o Igor Jesus desviou com o braço na área do Coritiba. A arbitragem deixou seguir.

Nos acréscimos, por pouco o Cuiabá não silenciou o Couto Pereira, quando Douglas Mendes cabeceou e a bola passou com muito perigo à esquerda de Wilson. E o jogo terminou nisso.

Com esse resultado, o Cuiabá deixa o G4, caindo para a sexta colocação, com 8 pontos. Já o Coritiba com melhor saldo que o Cuiabá, dá um salto na tabela, indo também a 8 pontos e encostando na zona de acesso. Essas posições podem ser alteradas com mais cinco jogos que complementam a quinta rodada neste final de semana: Ponte Preta x Paraná, São Bento x Oeste, Operáro-PR x Botafogo, Brasil de Pelotas x América e atlético-GO x Vitória.

PRÓXIMOS JOGOS – O Cuiabá volta à campo pela Série B no dia 1º de junho às 18 horas para enfrentar a Ponte Preta na Arena Pantanal. Já o Coritiba sai para enfrentar o América em Minas Gerais no dia 3, segunda-feira.

Fonte: Cuiabano News