Menino de 1 ano é salvo pela Polícia Militar após se afogar em piscina de casa em Cuiabá

Fonte:

Uma criança de 1 ano foi salva pela Polícia Militar, na sexta-feira (10), após se afogar na piscina de casa, em Cuiabá. Heitor Davi chegou desacordado na base militar do Bairro Moinho, na capital.

O tio e o padrasto da criança chegaram de carro no local, com o menino no colo, pedindo ajuda a polícia, porque não daria tempo de chegar ao hospital. Eles contaram que, como a criança já estava desacordada, eles a levaram até a base mais próxima, na esperança de que o menino pudesse ser salvo.

Os policiais fizeram os primeiros socorros como massagem e outros procedimentos. O menino expeliu a água engolida e começou a recuperar a consciência.

Matéria continua após a publicidade

Os militares levaram a criança para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pascoal Ramos, onde uma equipe médica terminou de atendê-lo.

O tio de Heitor disse que sabia que se fosse dirigindo até um hospital seria difícil chegar a tempo, principalmente porque estava nervoso e desorientado.

A viatura policial conseguiu abrir caminho e chegar bem mais rápido.

O garoto está bem, mas continua sob observação e deve receber alta médica na manhã neste sábado (11).

Ele está acompanhando da mãe, que durante o socorro, teve que seguir em outro carro para o hospital, devido à emergência que o caso exigia.

Fonte: G1 MT