Livramento decreta toque de recolher por causa do coronavírus

Fonte:

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá, decretou toque de recolher depois de registrar aumento nos casos de coronavírus (Covid-19). O decreto foi publicado no Diário dos Municípios nesta sexta-feira (5) e passa a valer a partir deste sábado (6).

Segundo o documento, a medida foi necessária após a prefeitura registrar um aumento acelerado nos casos da doença, tanto na cidade quanto na zona rural.

O decreto estabeleceu toque de recolher de segunda-feira a sexta-feira no horário das 18h às 6h do outro dia. Já aos finais de semana e feriados, o toque de recolher vale a partir do meio-dia até as 6h do dia seguinte.

Matéria continua após a publicidade

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o primeiro caso de coronavírus na cidade foi registrado no dia 11 de maio. Em menos de 10 dias os casos passaram para 14.

Além disso, há outros fatores que fizeram com que a prefeitura determinasse o toque de recolher: grande número de idosos e pessoas do grupo de risco que moram no município e a proximidade com Várzea Grande e Cuiabá.

Academias, igrejas e bibliotecas também foram proibidas de funcionar pelos próximos 30 dias.

Fonte: Folhamax