José Medeiros diz que fizeram “fake news” para lhe retirar o apoio de Bolsonaro

Fonte:

O  deputado federal José Medeiros (Podemos), candidato ao Senado, afirmou ter perdido o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no pleito extemporâneo por conta de “fake news”.

Inicialmente, o presidente havia dito publicamente que apoiaria Medeiros na eleição em Mato Grosso. Ocorre que Bolsonaro articulou um espaço no Patriota e lançou a tenente-coronel PM Rúbia Fernanda de Oliveira Santos.

Sem citar nomes, Medeiros revelou que seus adversários levaram ao presidente “falsas informações” sobre a sua suplente na Câmara Federal, Gisela Simona (Pros), informando que ela seria uma política radical e extrema esquerda. Neste pleito, Gisela também é candidata ao Senado.

Matéria continua após a publicidade

“Começaram a aterrorizar e levaram ao presidente da República: se o senhor apoiar o Medeiros, a suplente dele que vai assumir aqui [Câmara Federal] é uma Maria do Rosário [deputada federal oposicionista ao Governo Bolsonaro], ela é de extrema esquerda. Uma fake news, uma mentira”, disse.

“A Gisela Simona é uma espécie de Celso Russomanno de saias, trabalha com direito do consumidor e ela é do Pros. Se fosse essa de esquerda, seria uma candidata de esquerda, mas os candidatos de esquerda estão apoiando nossos adversários e os outros dois têm candidaturas postas”, completou.

Medeiros, entretanto, minimizou a perda de apoio. Disse que nunca pediu nada em troca ao presidente

“Não vou entrar em intriga e ninguém vai me colocar contra esse projeto que trabalhei. Isso é irrelevante. Bolsonaro foi esfaqueado, vilipendiado, xingado, por esses mesmos agora que tentam fazer intriga entre eu e ele”, afirmou

“Quando eu apoiei Bolsonaro não foi querendo algo em troca e me sinto apoiado por ele, quando Bolsonaro nos representa quando acaba com a roubalheira”, disse.

Chapa pura

A chapa de Medeiros conta com o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (primeira suplência) e a coronel da Polícia Militar, Zózima Dias dos Santos (segunda suplente).