O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu o título de cidadão mato-grossense, durante sua passagem por Barra do Garças – a 516 quilômetros a Leste de Cuiabá. A honraria foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso em abril, por aprovação da maioria, e ainda não exista sequer a expectativa da vinda do presidente da República ao Estado.
O título foi entregue pelo deputado estadual Sílvio Fávero, líder do PSL na Assembleia Legislativa e autor do projeto que concede a cidadania ao atual chefe do Poder Executivo do Brasil. O fato recebeu tratamento de gala, sendo filmado e postada pelo parlamentar nas redes sociais.
Jair Bolsonaro esteve na divisa entre os estados de Mato Grosso e Goiás, nesta quarta-feira (5), para lançar do projeto “Juntos pelo Araguaia”, com os governadores Mauro Mendes (DEM) e Ronaldo Caiado (DEM).
A meta do programa é a recuperação e revitalização de bacias hidrográficas no país. No momento da entrega, Mendes brincou com o presidente: “É um cidadão brasileiro, cidadão de Deus e, agora, cidadão de Mato Grosso”.
Por serem da mesma agremiação, o deputado federal Nelson Barbudo, presidente da Executiva Regional do PSL; e o estadual Delegado Claudinei de Souza Lopes (PSL) pegaram carona com Fávareo, na entrega.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso publicou na última semana a Resolução 6.267, que concede título de Cidadão Mato-Grossense ao presidente Jair Bolsonaro. O projeto de Silvio Fávero, colega de PSL de Bolsonaro, gerou debates calorosos no Plenário das Deliberações Renê Barbour, antes de ser votado.
Paranaense de Umuaram, Fávero mora em Lucas do Rio Verde e já foi vice-prefeito. Embora tenha recebido a terceira maior votação proporcional, em 2018, Jair Bolsonaro não esteve em Mato Grosso, durante a campanha eleitoral.
Veja vídeo