Inmet emite alerta para risco de morte por calor em MT

Fonte:

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta terça-feira (10) um alerta com grau de severidade de grande perigo com risco de morte por Hipertermia em Mato Grosso devido ás altas temperaturas. 

O alerta iniciou nesta terça e segue até quarta-feira (11) em diversas cidades de Mato Grosso, com temperatura 5ºC acima da média por período maior do que 05 dias.

Matéria continua após a publicidade

Segundo o Inmet 28 cidades estão em alerta de grande perigo devido as altas temperaturas, são elas:

Acorizal, Alto Paraguai, Arenápolis, Barão De Melgaço, Barra Do Bugres, Cáceres, Campo Verde, Chapada Dos Guimarães, Cuiabá, Denise ,Diamantino, Dom Aquino,Itiquira, Jaciara, Jangada, Juscimeira, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora Do Livramento, Nova Brasilândia, Pedra Preta ,Poconé ,Porto Estrela, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio Do Leverger, São Pedro Da Cipa e Várzea Grande.

Em Cuiabá na quarta-feira (11), a temperatura mínima deve ser de 27°C, com a máxima chegando aos 40°C.

Na quinta-feira (12), os termômetros devem marcar 41°C, com a mínima de 28°C. Na sexta-feira (13) e no sábado (14) a temperatura deve ficar em 39°C durante o dia, com as mínimas variando entre 23°C e 24°C.

Durante todos os dias, a probabilidade de chuva em Cuiabá é de apenas 5%.

A semana também será quente em Várzea Grande com máxima de 41°C no próximo sábado. A probabilidade de chuva também é de 5%.

Em chapada dos Guimarães,65 km de Cuiabá, a semana também será de sol intenso chegando a alcança máximas de 37ºC.

Fonte: Cuiabano News