Festival com mais de 20 toneladas de pamonha começa nesta quinta

Fonte:

Começa nesta quinta-feira (21) – feriado nacional de Tiradentes – a terceira edição do Festival da Pamonha em Cuiabá. O evento será realizado na comunidade Rio dos Peixes, na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) e está marcado para começar às 9h.

Conforme a Secretaria Municipal de Turismo, que está à frente da atividade, ela será realizada até o domingo (24). Mais de 20 toneladas do alimento, com várias opções, estarão sendo ofertadas. Além de 36 barracas e ofertas de outras iguarias como o milho e curau.

Também haverá a revenda de doces, espetinhos, comidas típicas e caldos. Artesãos da capital deverão realizar uma exposição com produtos produzidos por eles.

Matéria continua após a publicidade

Segundo a prefeitura, o festival é uma estratégia para fomentar a economia e ajudar na divulgação dos atrativos de Cuiabá, que tem um calendário de eventos em celebração aos 303 anos da cidade.

A primeira edição do Festival da Pamonha ocorreu em 2018, e a segunda, em 2019. Devido ao período pandêmico, não houve edições nos últimos dois anos e, agora, a prefeitura retomou o evento.

Fonte: Primeira Página