Enquete: Quem será o próximo prefeito de Cuiabá?

Fonte:

A poucas semanas das convenções que definirão os candidatos para a Prefeitura de Cuiabá, dez nomes já aparecem como pré-candidatos. São eles os vereadores Abílio Júnior (Podemos), Felipe Wellaton (Cidadania), juiz Sebastião Julier (PT), o deputado estadual Ulysses Moraes (PSL), a ex-superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona (Pros), o ex-prefeito Roberto França (Patriotas), o maestro Fabrício Carvalho (PDT), Paulo Henrique Grando (Partido Novo), o ex-secretário José Roberto Stopa e o grão mestre da maçonaria, Geraldo Macedo (PSD). O atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) ainda não se definiu, mas é possível que entre na disputa. Além do prefeito, outros nomes estão sendo cogitados e podem ser oficializados nos próximos dias.

Para ter um termômetro da preferência do eleitorado local, o site Baixada Cuiabana criou, nesta quarta-feira (12), uma enquete com duração até o dia 30 deste mês. Vale lembrar que essa enquete não é uma pesquisa e nem tem valor para caráter científico.

Participe e confira como está a votação:

[poll id=”4″]

Veja mais: Cinco pré-candidatos a prefeito de Cuiabá já têm nomes confirmados

Gisela, Ulysses, Wellaton, Abílio e França foram os primeiros a definir pré-candidatura

Com a unificação na data das eleições municipais e para o Senado, Gisela Simona optou por recuar de sua candidatura a uma vaga no Senado para disputar o comando da Prefeitura de Cuiabá.

Já o ex-prefeito Roberto França deixou o comando do programa ‘Resumo do Dia’, na TV Brasil Oeste, na segunda-feira (10), para poder disputar a eleição ao Palácio Alencastro em novembro.

Outros dois partidos também pretendem lançar candidatura própria no pleito deste ano. Trata-se do DEM e do PSDB. Ambos ainda não definiram os nomes que devem representar os partidos na disputa eleitoral. O DEM avalia o nome do suplente de senador Fábio Garcia.

Já o PSDB possui nomes colocados como pré-candidatos e ainda pensa em permanecer na base aliada do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que pode buscar a reeleição em novembro deste ano. O partido afirma que a legenda deve lançar um candidato. Estão sendo cogitadas as pré-candidaturas de Luiz Carlos Nigro e Paulo Borges. É provável que a definição quanto ao nome só saia durante convenção partidária, a ser realizada em 16 de setembro.

Por sua vez, o juiz Sebastião Julier coloca novamente o nome à prova representando a legenda do PT. O maestro Fabrício Carvalho (PDT) é outro que entra no páreo e deve ser oficializado. O empresário e atual grão-mestre das Grandes Lojas da Maçonaria em Mato Grosso, Geraldo Macedo, foi lançado pré-candidato a prefeito pelo o PSD.

Pelo partido Novo, o executivo Paulo Henrique Grando confirmou que é pré-candidato. Ele foi um dos escolhidos pelo processo seletivo realizado pelo partido para definir os postulantes a cargos eletivos. O ex-secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa deve confirmar sua candidatura representando a legenda do PV.