Se for eleita, Gisela Simona acredita que vai encontrar um ‘rombo gigante’ na prefeitura

Fonte:

A pré-candidata a Prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona (Pros), declarou ao O Bom da Notícia, na tarde desta terça-feira (11), que  caso vença as eleições municipais desta ano, na disputa pelo comando do Palácio Alencastro, já espera encontrar um rombo gigante,  que deverá ser deixado pelo prefeito emedebista por Emanuel Pinheiro.

A declaração de Gisela foi em resposta ao questionamento sobre a politização de cargos públicos – que na capital -, ainda de acordo com ela, tem impedido o desenvolvimento de Cuiabá. E o que precisaria mudar na gestão municipal, como forma até de marcar uma gestão diferenciada.

“Não posso deixar de enfatizar que tivemos um modelo de má-gestão nos últimos quatro anos na Prefeitura que Cuiabá, o que será impossível não deixar resquícios ruins para o próximo gestor. Assim, uma das coisas que precisa mudar, urgentemente, é número de servidores comissionados. Para isso, defendo a ideia da realização de um grande concurso, abrindo espaço para profissionais capacitados, com objetivo de despolitizar esses cargos públicos municipais”, frisou Gisela.

Ainda para a pré-candidata, um dos maiores desafios do próximo gestor será colocar a Prefeitura de Cuiabá ‘nos eixos’, ao destacar o favorecimento político nos cargos ocupados por funcionários comissionados, grande parte indicado por vereadores da capital.

“Essa politização precisa ser revista urgente. Existem UPA’s em Cuiabá que são praticamente monopolizadas por indicações de determinados vereadores. Essa politização dos contratos precisa ser imediatamente analisada e, sobretudo, extinta. E para que isto ocorra sem melindres e erros, será necessário uma grande auditoria interna. Uma missão árdua para o próximo gestor municipal”, concluiu.

Fonte: O Bom da Notícia