“Cuiabá me chama para um novo desafio, ser novamente prefeito”, declara França ao se afastar da TV

Fonte:

O radialista e ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (Patriota), anunciou na noite de segunda-feira (10), o afastamento do programa Resumo do Dia, na TV Brasil Oeste, talk show que comandava e dono de uma das maiores audiências na baixada cuiabana. Ele deixa a bancada do programa para se lançar como pré-candidato do partido à prefeitura de Cuiabá. A saída é uma das regras da Lei Eleitoral.

França  começou a carreira política em 1970, quando foi eleito vereador por Cuiabá. Também foi deputado estadual nos anos de 1974, 1978, 1982, 1986 e 1990. Foi eleito deputado federal em 1994. Candidatou-se a prefeito de Cuiabá em 1988, sendo derrotado por Frederico Campos.

Em 1.996 foi eleito prefeito de Cuiabá e reeleito em 2000. Ficando afastado da política desde 2004, chegando a recusar algumas disputas eleitorais e se destacando como um dos melhores apresentadores de Mato Grosso.

Depois de alguns vaivéns, e cortejado por vários partidos, França se filiou ao Patriota e assegura que – neste ano -, está realmente pronto para ‘brigar’ pelo Alencastro. “Chegou a hora de voltar a administrar Cuiabá e colocar a cidade em ordem”, assegurou. Além disso, tem sido convocado por boa parte da população cuiabana para o novo desafio.

“Cuiabá me chama para um novo desafio. Eu topo o desafio, não vou me acovardar. Não vou virar as costas para Cuiabá, mesmo estando num partido pequeno, sem estrutura financeira, mas mesmo assim, nós estamos dispostos a enfrentar as duas máquinas, a máquina do governo, a máquina da Prefeitura, acreditando na máquina que é o povo cuiabano”, disse.

Roberto França afirmou ainda que tem consciência das dificuldades que vai enfrentar. “Tenho consciência da parada dura, da parada difícil e indigesta que iremos enfrentar. Nós iremos enfrentar duas máquinas políticas, a máquina da prefeitura, com toda estrutura que tem o prefeito Emanuel Pinheiro para a sua reeleição, e iremos enfrentar a máquina do governo do Estado, com toda estrutura que tem o governo para o seu candidato que deve ser o Fábio Garcia. Além de outros candidatos novatos que estão sendo lançados pelos seus partidos”, argumentou.

Em sua despedida no programa, nesta segunda, França anunciou a pré-candidatura de vez, lembrando da neecessidade de se distanciar de seu talk show por força das regras eleitorais. “Hoje é a nossa despedida do programa, tendo em vista que somos pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota. A lei eleitoral determina que quem trabalha em rádio e TV, apresentando programa, tem que sair até o dia 11. Eu quero cumprir fielmente o que estabelece a lei eleitoral. Me ausento um dia antes”.

“O motivo da minha decisão é porque nós fomos intimados por grande parte da população que nos cobrava para voltarmos à prefeitura. Alguns nos taxando até de covarde por não participar do processo eleitoral, que estávamos fugindo da raia, que deveríamos participar. Ouvimos isso de ponta a ponta da cidade, das diferentes camadas sociais, e eu não poderia me acovardar num momento como esse. Não poderia negar em servir Cuiabá novamente”, destacou.

O apresentador ainda agradeceu enormemente à cuiabania, ao lembrar que todos os 10 mandatos eram fruto da confiabilidade de sua gente e que, assim, não tinha como se negar em atender ao chamado que os cuiabanos lhe fizeram, para que voltasse ao cenário político.

“Tudo que fui na política, dos dez mandatos que tive, como deputado federal, deputado estadual, vereador, prefeito duas vezes, tudo isso eu devo a Cuiabá. E quando Cuiabá nos chama para uma luta, eu não posso virar as costas. Daí o fato de irmos para mais este desafio na vida pública. Vai ser uma disputa eleitoral considerada gigantesca, e eu estou num partido pequeno, com pouco tempo de horário de tevê, por isso, temos que buscar coligações e é o que eu vou procurar fazer a partir de amanhã”, finalizou.

Veja vídeo

fonte: O Bom da Notícia