Abílio e Medeiros pedem que Bolsonaro investigue para onde foram os recursos da pandemia

Fonte:

O deputado federal José Medeiros e o vereador Abílio Junior (ambos do Podemos), pedem uma intervenção do presidente Jair Bolsonaro em Mato Grosso, após colapso no sistema de saúde público no Estado. A medida é extrema e só pode acontecer em casos especiais. A última vez que houve uma intervenção federal foi no governo de Michel Temer (MDB) na segurança pública do Rio de Janeiro. Mato Grosso recebeu mais de R$ 500 milhões da União.

Segundo o deputado, na última quinta-feira (25) foi depositado mais R$ 60 milhões de emenda de bancada nas contas de Mato Grosso para lidar com a pandemia da covid-19.

Lembrou que desde março o Brasil já registra o um aumento de casos de covid-19 em algumas regiões, destaca que até os 3 primeiros meses de pandemia no país, Mato Grosso e Cuiabá foram poupadas. Com isso, houve tempo para os gestores preparar o sistema de saúde. Entretanto, os gestores disseram ao Ministério da Saúde que haviam leitos no estado e que a União mandou recursos para manutenção.

Matéria continua após a publicidade

Medeiros lembra que depois foi constatado que não havia e tiveram que devolver o dinheiro federal.

Medeiros disse que já conversou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com o ministro interino da saúde, general Eduardo Pazuello, sobre briga e falta de diálogo entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

VÍDEO

Fonte: O Bom da Noticia