Um homem identificado como Gledi Gonçalves Dias, de 44 anos, foi morto na madrugada desta segunda-feira (15), pela Polícia Militar, após invadir um prédio no Bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá, e ameaçar moradores com uma faca.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem, que vestia somente uma toalha, teria entrado em um apartamento e ido até o quarto do casal, onde estavam as vítimas de 23 e 27 anos.
Segundo eles, Gledi disse que seria proprietário do imóvel e que “comandava o crime na região”. Assustada, a mulher começou a gritar por socorro, momento em que o homem saiu do apartamento.
Após os policiais chegarem no endereço, um dos moradores jogou da sacada uma chave para que os agentes conseguissem entrar no prédio.
Ao subirem, os policiais foram direto no apartamento do morador, que relatou que percebeu o homem tentando forçar a entrada em sua casa.
Neste momento, conforme o B.O., um outro policial que estava na escadaria acabou se encontrando com o Gledi, e viu que ele empunhava uma faca.
Apesar de ter sido ordenado que soltasse o objeto, segundo a PM, o homem avançou contra o policial, e acabou baleado. Em seguida, Gledi correu para dentro de um dos apartamentos.
Devido aos ferimentos, ele não resistiu e morreu na sala do imóvel. A morte foi confirmada pela equipe da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica). O caso é investigado pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Fonte: Midianews