32 C
Cuiabá, Brasil
terça-feira 16 agosto 2022

Vitória incrível! Cuiabá marca no último lance contra o Cruzeiro e dispara na liderança da Série B; veja gol

Fonte:

A estrela do Cuiabá voltou a brilhar na Série B. Com um gol de Felipe  Marques no último lance da partida, o Dourado venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na Arena Pantanal, na noite deste sábado (03). Com esse triunfo, o time cuiabano foi a 28 pontos – agora 6 a mais que o vice-líder Chapecoense – e disparou na liderança do campeonato, alimentando ainda mais seu sonho de subir para a Série A em 2021.

Cuiabá e Cruzeiro não fizeram uma grande partida, como foi esperado. O jogo foi travado, de baixa qualidade técnica, morno, de pouca criatividade e poucas finalizações. Diante de um Cruzeiro que veio embalado pela reabilitação com estilo na rodada anterior – venceu a Ponte Preta por 3 a 0 -, o Cuiabá não conseguiu repetir suas boas atuações, mas foi cirúrgico em um lance para chegar à vitória histórica e manter a Raposa na zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

O Cuiabá entrou com uma postura diferente, se abdicando de fazer a pressão no campo do adversário. Assim, o primeiro bom momento foi do Cruzeiro aos 14 minutos, quando Sassá recebeu livre e arriscou de longe. A bola tinha endereço e foi desviada pelo goleiro João Carlos.

Aos 20 minutos, por sentir lesão muscular, o meia Rafael Gava saiu e deu lugar a Jean Patrick, no Cuiabá. Até os 30 minutos, o jogo seguiu travado com ambas as equipes se respeitando. Assim, os goleiros pouco trabalharam. Aos 31 minutos, foi a vez de Felipe Ferreira, com contusão muscular, sair e dar lugar a Yago.

Sem muitas opções de penetração na defesa, o Cuiabá arriscava chutes de longa distância, mas sem levar perigo. Como aos 39, quando Yago bateu cruzado com perigo, à direita de Fábio.

Aos 43 minutos, na melhor oportunidade da primeira etapa, o Cuiabá perdeu um gol incrível. Na cobrança de escanteio, Jenison meteu a cabeça e a bola bateu no travessão. Na volta, Maxwell tentou de voleio e a bola explodiu no zagueiro Matheus Pereira. No rebote seguinte, o zagueiro Luis Gustavo do Cuiabá chutou e novamente Matheus Pereira salvou o Cruzeiro.

Veja o gol perdido pelo Cuiabá

Depois disso, o Cruzeiro ameaçou com finalizações de Ramon e Régis que saíram por cima do gol de João Carlos.

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo seguiu morno e sem criatividade. A entrada de Marcelo Moreno deu mais dinâmica ao Cruzeiro que passou a chegar mais na área do Cuiabá.  Só aos 27 minutos, o Cuiabá ameaçou com Yago que passou por seus marcadores, ficou de frente para o gol e chutou forte para a defesa de Fábio, bem posicionado.

E quando a partida se encaminhava para um empate sem gols, um contra-ataque rápido e mortal definiu tudo aos 49 minutos. Após cobrança de falta no campo de defesa do Cuiabá, Yago foi lançado, passou pelo marcador e cruzou na medida para Felipe Marques meter a cabeça e decretar a vitória.

Veja o gol da vitória do Cuiabá

Ao final do jogo, a vitória foi muito comemorada pelos jogadores do Dourado.

Jogadores do Cuiabá comemoram a vitória sobre o Cruzeiro neste sábado (3) na Arena Pantanal

Próximos jogos

No seu próximo compromisso pela Série B, o Cuiabá embarca rumo ao Sul para enfrentar o Juventude no estádio Alfredo Jaconi às 18h15 (horário de MT) da próxima terça-feira (06). Esse jogo será válido pela 14ª rodada da competição. Já o Cruzeiro recebe o Sampaio Corrêa no Mineirão em partida agendada para a quinta-feira (08), no estádio Mineirão, às 19 horas (horário de MT).

Confira a classificação atualizada da Série B

Veja os resultados da 13ª rodada

Fonte: Cuiabano News