VÍDEO: Médica de Cuiabá faz alerta sobre tratamento precoce para evitar que covid-19 evolua para óbito

Fonte:

A médica anestesista Christiane D’Oliveira Marques de Almeida, de 44 anos, profissional há 16 anos, em Cuiabá, disse, em entrevista ao site O Factual, que quanto mais precoce o tratamento contra a covid-19 mais chance a pessoa tem em não evoluir para um quadro mais grave.

Ela gravou um vídeo para o portal e fez um alerta muito importante que pode evitar o crescimento de óbitos da doença.

Segundo a médica, qualquer sintoma, neste momento, é de extrema importância que a pessoa procure uma unidade de saúde e saia do local com uma prescrição médica.

“…qualquer sintoma que você sente agora, seja a coriza, seja dor de garganta, dor de cabeça, dor no peito, qualquer sintoma pode ser covid, deve ser considerado covid,  até se provem o contrário. Dessa forma é importante, é necessário que ao primeiro sintoma, você se dirija a uma unidade de saúde, para ser avaliado e que você saia de lá com medicação prescrita, medicação que combata o vírus, é claro que a gente sabe que essas medicações, elas não foram testadas para o covid-19, mas a gente tem muitas evidências de vários lugares Brasil de vários lugares do mundo em que essas medicações estão sendo usadas com bons resultados, nesses lugares, a evolução da doença é mais curta, pessoa doente fica por menos tempo com sintomas, desta forma, ela e diminui o risco de evoluir mal a doença, de ser hospitalizado, de precisar de um leito de uti, ele também diminui o risco de transmitir essa doença para os seus familiares e para os seus amigos…”, observou.

Christiane tem atuado com um grupo de médicos na linha de frente da pandemia.

Ela e centenas desses profissionais estão no tratamento precoce do coronavírus em vários hospitais do Brasil e do mundo.

O próprio governador Mauro Mendes (DEM) fez uso de uma das medicações citadas pela médica, a ivermectina.

Nesta sexta-feira 12/06/2020, o chefe do executivo estadual usou suas redes sociais e disse que, após 11 dias de isolamento, estava curado do novo coronavírus.

Assim que testou positivo para a doença, Mendes tomou ivermectina e chá para combater o vírus.

Nesta sexta-feira 12/06/2020, em boletim divulgado pelo Governo do Estado mostrou que Mato Grosso já tem 181 pessoas mortas em decorrência do novo coronavírus e mais de cinco mil infectadas.

Nas últimas 24 horas, segundo os dados, 18 óbitos, sendo 10 em Cuiabá, que passou a contar com 51 vítimas fatais.

Fonte: site O Factual