A Câmara de Cuiabá estará movimentada nesta quinta-feira (25). Isso porque, além da eleição da Mesa Diretora, a sessão ordinária ocorre normalmente, e na pauta de votação está o projeto de lei que cria o serviço público de loteria na Capital.
A propositura, de autoria do Executivo Municipal, visa arrecadar recursos que serão destinados às áreas de Assistência Social e Esportes, além de ações de enfrentamento à covid-19.
“A loteria, além de ser uma ferramenta capaz de incrementar a arrecadação municipal, tem o potencial de financiar e fomentar pastas como Assistência Social, Esporte, Cultura e Saúde”, justificou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na mensagem encaminhada ao Legislativo Cuiabano.
A proposta ainda prevê que parte da receita lotérica seja para o custeio de sua operação. Isso fará com que a implantação da loteria não tenha acréscimo de despesas sem o devido lastro financeiro. “Espera-se que a loteria municipal se pague e ainda seja capaz de financiar programas sociais, esportivos e culturais”, completou o emedebista.
Já a eleição da Mesa Diretora não ocorrerá no mesmo horário que a sessão ordinária. Ela está marcada para as 14h, e a tendência é que o vereador Chico 2000 (PL) seja consagrado o novo presidente da Casa de Leis.
Fonte: Leia Agora