Suspeito de matar ex-jogador é encontrado morto em cela de Penitenciaria

Fonte:

O corpo de Everson Rodrigues da Silva, 30 anos, foi encontrado na cela da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, popularmente conhecida como Ferrugem, em Sinop (478 km de Cuiabá) na madrugada desta segunda-feira, 8 de novembro. Ele é suspeito de ter envolvimento no sequestro e homicídio do jogador de futebol William Santana, de 21 anos, em setembro deste ano.

Informações da Secretaria de Segurança Pública (SESP) é que o corpo da vítima estava sobre uma cama no raio 2. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Todos os procedimentos de praxe foram tomados. A Polícia Judiciária Civil e a Politec foram acionados para apurar a causa da morte e a motivação.

Também já foi instaurado Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o fato ocorrido na cela onde havia outros 32 presos com a vítima. Ele estava recluso na unidade desde 18 de setembro de 2021 por homicídio qualificado, além de responder por outros crimes como furto e roubo.

Morte do jogador

Willian Santana, ex-zagueiro do Sinop Futebol Clube, foi morto em setembro desse ano, após ser rendido na frente da sua casa. O assassinato do jogador, segundo informações da polícia na época, foi decretado por videoconferência entre criminosos da facção do Comando Vermelho (CV).