Servidores estaduais voltam ao expediente normal; apenas grupos de risco permanecem em teletrabalho

Fonte:

Os servidores do Estado de Mato Grosso voltaram ao expediente normal na segunda-feira (05), de acordo com o decreto nº 658/2020. Desta forma, os revezamentos e teletrabalhos não serão mais realizados.

No entanto, aqueles servidores considerados em grupo de risco podem continuar trabalhando em casa. Entre eles estão os com idade acima de 60 anos, os que apresentam doenças como insuficiência renal crônica, doença respiratória crônica, câncer e outras, além de gestantes.

Porém, se o servidor enquadrado no grupo de risco optar por voltar ao trabalho presencial, será necessário preencher uma declaração para retornar e entrega-la para a Coordenadoria de Gestão e Pessoas. No documento, o servidor precisará declarar que voltará ao trabalho presencial por sua escolha.

De acordo com Samanda Cristina Souza, gerente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), é necessária a comprovação, caso o servidor seja do grupo de risco.

“Se a pessoa tiver mais de 60 anos é só o memorando, mas caso apresente alguma comorbidade é preciso o laudo médico”, explica.

Vale ressaltar, entretanto, que estão proibidas aglomerações nas secretarias. Os servidores devem usar as máscaras e está sendo disponibilizado álcool 70% para evitar a propagação do coronavírus.

Fonte: Página Única