Senadora Selma é agraciada com a mais alta distinção do Itamaraty

Fonte:

A senadora por Mato Grosso Selma Arruda (PSL) foi uma das agraciadas nesta sexta-feira (03) com a comenda Ordem Nacional de Rio Branco, a mais alta homenagem diplomática conferida pelo governo brasileiro. Selma recebeu a condecoração das mãos do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), tornando-se a única mato-grossense a ser admitida como Grande Oficial da Ordem de Rio Branco.

“Receber essa honraria é um orgulho para mim e para todos que foram homenageados. Também vejo como uma grande representação de Mato Grosso, sendo a única representante do Estado a receber”, disse a  senadora.

Instituída em 5 de fevereiro de 1963, a condecoração faz alusão ao Barão de Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira, e tem por objetivo estimular a prática de ações e feitos dignos de menção honrosa. A homenagem possui cinco graus, sendo eles Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma medalha anexa à Ordem.

Matéria continua após a publicidade

Agraciados

A indicação dos agraciados é feita pelo Ministério das Relações Extreriores e o presidente Bolsonaro é quem assina o decreto. Dentre os 14 agraciados com a condecoração, 11 são do PSL, dentre eles, o líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), senador Major Olímpio (PSL-SP),  o deputado Helio Lopes (PSL-RJ) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), os ministros Sergio Moro e Paulo Guedes e ainda os filhos do presidente, Senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Fonte: Hipernotícias