Seis são presos acusados de matar pai, filha e sobrinha

Fonte:

Seis pessoas foram presas acusadas de envolvimento na morte de Roque Xavier, 38, a filha, Thais Vitoria Pontes Xavier, 15, e a sobrinha Bruna Eduarda Xavier,14, no ano passado em Tapurah (433 a médio norte). Um dos suspeitos é detento da Penitenciária Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande e ordenou de lá as mortes. Os crimes foram cometidos a mando de facção criminosa e a motivação ainda não foi divulgada.

Conforme informações da Polícia Civil, além das prisões, foram cumpridos 6 mandados de busca nas cidades de Itanhangá, Várzea Grande e Tapurah durante a Operação Vindicta.

Os seis mandados de prisões e seis de buscas e apreensões, expedidos pela Vara única da Comarca de Tapurah, foram cumpridos em Itanhangá, Várzea Grande e Tapurah.

Triplo homicídio

Roque Xavier, 38, a filha, Thais Vitoria Pontes Xavier, 15, foram mortos no dia 18 de julho, na residência da família, no bairro São Cristóvão. Era madrugada, quando dois criminosos chegaram armados na casa, que fica aos fundos de uma oficina mecânica, e procuraram por Roque, que dormia em um dos quartos da casa. Em seguida, o trouxeram até a sala, onde estava dormindo a filha, Thais. Os criminosos atiraram na adolescente e depois pegaram uma faca e desferiram golpes contra as vítimas.

O corpo da outra adolescente, Bruna Eduarda Xavier, 14, foi encontrado quatro dias após o duplo homicídio, em uma área de mata em Tapurah. Todos os homicídios ocorreram a mando de uma facção criminosa.

Apreensões

Durante as buscas domiciliares nesta sexta-feira, as equipes policiais apreenderam, em duas residências dos alvos investigados, 238 porções de cocaína e uma porção de maconha.

Participaram da operação, equipes da Delegacia de Tapurah, com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Delegacia Municipal e Regional de Nova Mutum, totalizando aproximadamente 22 policiais civis.

Fonte: Gazeta Digital