Seguranças da UFMT discutem e um atira contra o outro

Fonte:

Um segurança da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), de Pontal do Araguaia, de 42 anos, levou dois tiros quando estava na guarita da instituição nessa segunda-feira (10). Segundo a PM (Polícia Militar), o suspeito de fazer o disparo é um colega de trabalho da vítima.

O caso teria acontecido após discussão entre os dois funcionários. O suspeito, de 31 anos, foi preso em flagrante.

A PM informou que foi acionada para atender uma tentativa de homicídio na universidade. Ao chegar no local, encontrou a vítima no chão e o suspeito, que permaneceu na universidade, aguardando a polícia.

O suspeito informou que teve desentendimento com colegas no último plantão e que ao chegar no trabalho foi recebido pela vítima com comentários que não gostou.

Ele relatou que pediu para que a vítima fosse profissional e que parasse com o assunto. Segundo ele, ao ser xingado, disparou dois tiros contra o colega.

O suspeito foi conduzido até a central de atendimentos onde foi registrado boletim de ocorrência e posteriormente registrado na delegacia.

Já a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Barra do Garças.

O local foi isolado e periciado pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) que também ficou responsável pela arma utilizada no crime.

Outro lado
Em nota, a UFMT informou que o incidente envolveu colaboradores terceirizados e que desde então acompanha as investigações e realiza averiguações junto às empresas para, caso necessário, tomar as medidas cabíveis.

“Tais ações visam reforçar o compromisso com a melhoria da segurança da nossa comunidade interna. As atividades do Câmpus do Araguaia seguem normalmente”, diz a nota.

Fonte: Primeira Página