Secretário da Prefeitura de Cuiabá está com covid-19

Fonte:

A assessoria da Prefeitura de Cuiabá confirmou nesta segunda-feira (25) que o secretário de Inovação e Comunicação do município, Fausto Olini, está com a covid-19. Em isolamento social desde a semana passada, Olini fez o teste assim que apresentou quadro febril. De acordo com a nota da assessoria de Comunicação, ele não teve contato com o prefeito Emanuel Pinheiro nem com outros servidores.

Fausto Olini disse que ficou assustado com o resultado do teste já que tomou todos os cuidados conforme orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Adotei as medidas de segurança preconizadas pela OMS, mas ainda assim, fui contaminado. O susto foi grande, mas estou bem e vou cumprir com extrema rigidez os protocolos de segurança evitando a disseminação do novo coronavírus”, garantiu o secretário, que estava executando suas funções em sistema home office, sem contato com servidores da pasta.

O Palácio Alencastro já foi submetido a três processos de higienização preventiva nos últimos dias. Segundo o último boletim da secretaria municipal de Saúde, no domingo à tarde (24), Cuiabá tem 489 casos confirmados de residentes no município e 121 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Até o momento foram registrados 16 mortes na capital, sendo 7 de pessoas residentes em Cuiabá e 9 de não residentes.

Matéria continua após a publicidade

Fonte: PNB Online