Secretária de Saúde de Rondonópolis contrai coronavírus e está em isolamento

Fonte:

A secretária municipal de Saúde de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá) Izalba de Albuquerque testou positivo para a Covid-19, o coronavírus. A informação foi confirmada por meio de nota da prefeitura na tarde desta quarta-feira (10).

Além dela, o marido de Izalba também contraiu o vírus e os dois estão em isolamento domiciliar. Conforme a prefeitura, na última sexta-feira (5), os dois realizaram uma tomografia computadorizada que constatou a presença do vírus.

Em seguida, ambos fizeram o PCR para confirmação da Covid-19 e estão aguardando o resultado dos exames. O marido de Izalba também é funcionário público, no entanto, a prefeitura não informou em qual área ele atua.

Matéria continua após a publicidade

“Tanto a secretária quanto seu marido entraram em isolamento social desde que surgiram os primeiros sintomas da doença ainda na semana passada. Izalba segue à frente da pasta, mas trabalhando de casa”, diz trecho da nota.

De acordo com o boletim epidemiológico do novo coronavírus, Rondonópolis tem 439 casos confirmados de Covid-19, 232 estão em isolamento domiciliar, 35 hospitalizados e 13 óbitos. O município contabiliza que 159 pessoas estão recuperados da doença, pois não apresentam mais nenhum tipo de sintoma da Covid-19.

Veja nota na íntegra: 

“A Prefeitura Municipal de Rondonópolis informa que, na sexta-feira (5), a secretária de Saúde do Município, Izalba de Albuquerque, assim como seu esposo, Éder de Oliveira, também funcionário público, realizaram a tomografia computadorizada, que constatou que os dois estavam com Covid-19.

Em seguida, ambos fizeram o PCR para confirmação do coronavírus e estão aguardando o resultado do exame. Tanto a secretária quanto seu marido entraram em isolamento social desde que surgiram os primeiros sintomas, na semana passada. A titular da Saúde segue à frente da Pasta, trabalhando em casa”. (Com assessoria)

Fonte: HNT