Retorno de vereador à Câmara tem provocação e troca de farpas entre base e oposição

Fonte:

Vereadores da oposição e da base de sustentação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) trocaram acusações e farpas durante a primeira sessão remota da Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira (14).

Tudo aconteceu após o vereador Abílio Júnior (Podemos) citar nome por nome de quais vereadores iriam se “degladiar” durante a campanha eleitoral para tentar se reeleger. Isso porque, a maioria votou pela sua cassação e hoje, segundo Abílio, assistem com tristeza a sua volta.

“Vocês não sabem o prazer que é estar de volta. Agora vocês assistem tristes à minha volta, mas eu estou muito feliz em saber que o povo me colocou aqui, vocês me tiraram e eu estou de volta. Agora, vocês vão brigar entre si para tentar se reeleger, mas não vão conseguir. Porque o povo de Cuiabá sabe quem trabalha”, disse Abílio.

Ainda no pequeno expediente (parte da sessão voltada para fazer indicações e projetos de leis), o vereador Abílio Júnior, sorrindo e gargalhando, disse que apenas os vereadores da oposição são seus amigos e lutaram por sua volta. O resto precisava colocar a “barba de molho”, porque os dias na Câmara estão contados.

“Tem vários vereadores que entraram em chapa da morte, que não voltarão. Os próprios vereadores vão brigar entre si. Vamos ter que escolher pessoas melhores para essa Casa de Leis. Nós voltamos para continuar fiscalizando. Colocando em ordem, colocando as CPIs mais fortes. Colocando nossas fiscalizações em tempo de coronavírus em alta. Serão dias interessante daqui pra frente. Estou de volta e agora pra ficar”, disse Abílio.

Em seguida, o vereador Dilemário Alencar (Pros) endossou o coro com Abílio e disse que quem cassou o mandato do vereador Abílio precisava se preparar porque quem elege é o povo e o povo quer Abílio na Câmara.

Por parte da base governista, Renivaldo Nascimento (PSDB) disse que esses atos de Abílio são comparáveis aos do personagem “Coringa”, com sarcasmo, risada e deboche. “Nós não vamos tolerar esse tipo de ato estilo Coringa, rindo de nossa cara. Isso não se faz. Estamos no parlamento e saiba que sua volta ainda não é tal real assim. Você terá que se explicar muito sobre seus atos. Não é debochando e rindo de nossa cara que você vai ganhar respeito”, comentou Renivaldo.

Essa é a primeira sessão que Abílio participa depois de retornar ao cargo de vereador, após ser cassado pela casa por quebra de decoro parlamentar.

Fonte: Olhar Direto