Três homens e uma mulher foram presos por envolvimento no sequestro de duas pessoas e cárcere privado de uma família, em Jauru (425 km a oeste de Cuiabá). Após as prisões, as vítimas foram libertadas em Vila Bela da Santíssima Trindade (520 km a oeste de Cuiabá). A ação contou com equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a Polícia Militar e da Polícia Civil.
A primeira vítima foi rendida por dois indivíduos armados ao chegar em casa. Os criminosos anunciaram o assalto e levaram um Fiat Strada, um celular e um relógio. Em seguida, os assaltantes foram a uma segunda residência, onde sequestraram outro homem e roubaram seu carro, um Chevrolet Spin.
Os sequestradores também mantiveram a esposa dele e os 4 filhos, com idades entre 10 meses e 10 anos, presos em um terceiro do imóvel.
Na sequência, os criminosos saíram de Jauru com a picape roubada e o Chevrolet Spin, levando os dois homens em direção à cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade. No caminho, câmeras do Vigia Mais MT filmaram os veículos ocupados pelos sequestradores e as vítimas.
A partir dessas informações e da análise das imagens, as forças policiais chegaram a localização de uma chácara na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde prenderam 4 pessoas e libertaram as vítimas. Os veículos estavam escondidos no local e foram devolvidos aos proprietários.
Na ocasião, também foram apreendidas munições calibre 9 mm e calibre 38, aparelhos celulares, porções de maconha, um relógio e a dinheiro em espécie.
3 homens e uma mulher que estavam na chácara foram encaminhados para a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foram autuados por roubo com restrição de liberdade com emprego de arma de fogo, posse de munição de uso permitido e associação criminosa.
Fonte: Gazeta Digital