Processo contra Lucimar Campos é retirado de julgamento no TSE

Fonte:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirou de julgamento o recurso que pede a revalidação da cassação da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre Campos (DEM). O relator do recurso, ministro Luiz Edson Fachin votou pela cassação. O ministro Alexandre de Moraes acompanhou o relator. O julgamento é virtual e a previsão é que terminasse nesta quinta-feira (18). Entretanto, na noite de ontem foi retirado.

O TSE não informa o motivo, mas foi após um pedido do ministro Tarcísio Vieira. Ele, provavelmente, deve ter pedido vista.

A cassação de Lucimar foi revertida pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em agosto do ano passado. Entretanto, recurso foi protocolado no TSE.

Matéria continua após a publicidade

A prefeita é acusada de por suposta prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder político durante a campanha de 2016. O grupo de Lucimar, segundo a denúncia teria praticado a compra de votos com 50 eleitores carentes, oferecendo abastecimento de água, perfuração de poço e caminhão pipa, em troca de votos.

Lucimar foi cassada pelo juiz da 20ª Zona Eleitoral, Carlos José Rondon Luz, decisão revertida pelo TRE.

Fonte: Repórter MT