Primeiro político vacinado em MT, ex-deputado Tampinha morre vítima da covid

Fonte:

O ex-deputado federal José Augusto Curvo, conhecido como Tampinha, morreu na tarde desta quinta-feira (20), vítima da covid-19. Com 72 anos, ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o último sábado (15) e tinha 80% dos pulmões comprometidos.

Médico, Tampinha estava completamente imunizado contra a covid-19, tendo sido um dos primeiros moradores de Cuiabá a receber a imunização, ainda no dia 20 de janeiro de 2021, em cerimônia com o prefeito Emanuel Pinheiro (MD).

Recentemente, Tampinha passou por uma cirurgia para retirar uma hérnia e logo em seguida contraiu a doença. O corpo do ex-deputado deverá ser transladado para ser velado em Cuiabá.

Matéria continua após a publicidade

Médico e político, Tampinha foi vereador de Cuiabá entre 1989 e 1991, secretário de Saúde do Estado entre 1989 e 1990, e cumpriu dois mandatos na Câmara dos Deputados, em Brasília. O primeiro foi entre 1991 e 1995. Depois, como suplente, assumiu de janeiro a dezembro de 2016, tendo se afastado do corpo entre maio e agosto. Ele também atuou como diretor no Hospital Jardim Cuiabá e Hospital Geral de Cuiabá.

Tampinha deixa a esposa e quatro filhos. Outros dois filhos do ex-deputado faleceram em um acidente de carro.

Fonte: Repórter MT