Previsão aponta calor nos próximos dias e queda brusca de temperatura no fim de semana em MT

Fonte:

O calor continua em Mato Grosso, mas site de Meteorologia Climatempo divulgou alerta para mudanças bruscas na temperatura a partir de sábado (22), em municípios de Mato Grosso. Apesar disso, os dias seguem com altas temperaturas durante os dias e com alerta de baixa umidade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme o Climatempo, nesta segunda-feira (17), em Cuiabá, o dia permanece com sol e céu aberto durante todo o dia. A mínima fica em 20°C e a máxima em 37°C. Ao longo da semana o céu permanece aberto durante os dias, e as temperaturas mínimas seguem caindo. A mínima fica entre 19°C e 22°C e a máxima entre 35°C e 36°C. No sábado (22), o céu fica nublado.

Na turística Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), o céu fica aberto e sem nuvens, nesta segunda. A mínima fica em 17°C e a máxima em 35°C. Durante a semana o céu permanece aberto e com algumas nuvens. A mínima fica entre 16°C e 19°C e a máxima entre 33°C e 34°C.

Em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), a segunda-feira permanece com céu aberto e sol durante todo o dia. A mínima fica em 19°C e a máxima em 33°C. Ao longo da semana, os dias serão de sol e algumas nuvens. A mínima fica entre 16°C e 18°C e a máxima entre 33°C e 35°C. No sábado e domingo (23), têm alerta de mudanças bruscas nas temperaturas, com céu nublado e névoa ao amanhecer.

Em Sinop (500 km de Cuiabá), nesta segunda o céu fica aberto e com sol durante todo o dia. A mínima fica em 21°C e a máxima em 35°C. Durante a semana, o céu permanece aberto durante os dias, com poucas nuvens. A mínima fica entre 19°C e 21°C e a máxima entre 34°C e 36°C.

Já Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), O céu permanece ensolarado durante todo o dia. A mínima fica em 19°C e a máxima em 37°C. A semana segue com céu aberto e poucas nuvens. A mínima fica entre 18°C e 21°C e a máxima entre 35°C e 36°C. O sábado e domingo têm alerta de mudanças bruscas na temperatura.

Fonte: Gazeta Digital