Presidente de Sindicato Rural morre de covid aos 87 anos

Fonte:

O pecuarista e presidente do Sindicato Rural de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá), Alberto Cesário, 87, morreu devido à compleições da covid-19 na noite de quinta-feira (27). Não haverá velório e o enterro está marcado para as 17h desta sexta-feira (28), com cortejo saindo da frente do sindicato.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) emitiu nota de pesar pelo falecimento do produtor rural.

“Betinho sempre foi um parceiro forte e incansável do Senar-MT. Ele trabalhou com dedicação e afinco para que a capacitação, qualificação e o conhecimento chegasse ao homem do campo”, diz trecho do comunicado.

O idoso estava internado no Hospital de Peixoto de Azevedo há alguns dias e não resistiu. Em homenagem ao pioneiro da cidade, o prefeito de Guarantã decretou luto de 3 dias.

De acordo com nota divulgada pelo Município, a vítima foi produtor rural extremamente articulado e engajado na luta pela regularização fundiária e, por muitos, anos esteve na vanguarda do Sindicato Rural de Guarantã do Norte defendendo os interesses do produtor rural.

Presidiu as gestões 2008-2011 e 2011-2014. Atuou como vice-presidente de 2014 a 2017, retornando ao cargo de presidente na diretoria de 2018. E desde então estava à frente do sindicato.

Natural de Ibiraci (MG) chegou a Mato Grosso e fez sua primeira parada no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte). Depois seguiu para Guarantã do Norte onde viveu 27 anos ao lado da esposa, 3 filhos e 6 netos.

“Mais uma grande perda para a nossa sociedade de modo especial para os produtores rurais, seo Betinho foi um grande defensor das causas do homem do campo. Exerceu forte liderança nas discussões e nos interesses dos produtores rurais. Registramos o nosso respeito e os nossos agradecimentos por tudo que seu Betinho contribuiu para com a nossa sociedade. Nossas condolências e nosso carinho aos familiares e amigos enlutados, que Deus conceda a ele um bom lugar na eternidade e conceda paz e conforto aos corações dos familiares”, diz trecho da nota da prefeitura.

Fonte: Gazeta Digital