Polícia prende em Cuiabá suspeitos tráfico e de aplicar golpe da OLX

Fonte:

Sete suspeitos foram presos na última quinta-feira (23) em Cuiabá, pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), acusados de tráfico de drogas, associação criminosa e tentativa de fraude eletrônica em concurso de agentes. A ação policial ocorreu após a equipe da DRE cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região.

Os policiais civis encontraram um endereço no bairro Bordas da Chapada que estava sendo utilizado para o cometimento de tráfico de drogas e estelionato. Na casa, foram localizados sete indivíduos fazendo uso de maconha e foram apreendidos diversos aparelhos celulares e porções da droga.

Os suspeitos confessaram que se reuniam no local para consumir entorpecentes e praticar crimes de estelionato, utilizando a plataforma virtual OLX. No momento da abordagem, alguns dos suspeitos quebraram os próprios celulares, mas os aparelhos restantes foram apreendidos e encaminhados para a análise da equipe da DRE.

Durante a investigação, foi constatado que no imóvel funcionava um “escritório” para a prática de golpes, e foram identificadas diversas fraudes eletrônicas cometidas pelo grupo. Uma das vítimas foi localizada no Estado de São Paulo, mas não houve êxito no golpe por circunstâncias alheias à vontade dos suspeitos.

Os sete suspeitos foram autuados em flagrante e conduzidos para a DRE, onde foram interrogados e colocados à disposição da Justiça. A vítima do Estado de São Paulo agradeceu o empenho dos policiais civis da DRE e enfatizou a importância de combater a ação de criminosos que causam transtornos para muitas pessoas, principalmente as mais vulneráveis.

Fonte: PNB