Polícia prende criminoso que furtou caminhonete e causou a morte de 2 crianças em acidente

Fonte:

O criminoso acusado de furtar caminhonete Amarok e ser o causador do acidente que matou duas crianças em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) foi preso, na cidade. O homem ainda é suspeito de ter furtado outros cinco carros e 10 televisores na região.

Segundo informações, o criminoso foi surpreendido por policiais quando estava prestes a repassar o veículo para um receptador. Ao notar a presença dos policiais, ele fugiu. Durante a perseguição, ele acabou perdendo o controle do carro e causando o acidente.

Em atualizações, a Polícia Civil informou que, após a caminhonete colidir com o Gol, o veículo capotou e três crianças foram arremessadas, quando as duas meninas, de 7 a 9 anos de idade, morreram. A terceira criança arremessada, um menino, e a madrasta das crianças ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas ao Hospital Regional da cidade. O condutor do Gol, que é pai das crianças, teve fratura no pulso e também foi encaminhado a uma unidade médica.

De acordo com a investigação, o criminoso agia, em princípio, sozinho para praticar os furtos. Ele entrava nas residências durante a madrugada enquanto os moradores dormiam e furtava os objetos, além dos veículos, que geralmente estavam com a chave na ignição.

Em pelo menos dois furtos, o suspeito foi até as residências utilizando motocicleta e bicicletas furtadas e deixou os itens no local do crime para furtar novos veículos. O criminoso tem outros registros anteriores por furto qualificado e já cumpriu pena por três anos na penitenciária de Rondonópolis. (HNT)