PF cumpre mandados em Cuiabá e VG por tráfico internacional de drogas

Fonte:

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta sexta-feira (13.05), um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão expedidos em Cuiabá, Várzea Grande e Vila Velha (ES) pela segunda fase da Operação Monte Líbano, que investiga suspeitas de tráfico internacional de drogas. Outras duas pessoas com mandado de prisão preventiva estão foragidas.

Conforme a PF,  até agora, já haviam sido lavrados quatro flagrantes de pessoas envolvidas no transporte de cocaína, cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. “Trata-se de mais uma fase da operação objetivando a repressão ao tráfico de drogas, com foco no esvaziamento patrimonial da organização criminosa”

Na primeira fase da operação, a polícia identificou que a organização criminosa insistia na prática do tráfico de drogas, enviando drogas aos estados de Goiás e Espírito Santo, mesmo após a prisão de alguns líderes do grupo.

Matéria continua após a publicidade

No mês passado, a PF deu início a outra operação que investiga suspeitas de tráfico internacional de drogas, a Operação Descobrimento. Na ocasião, em Mato Grosso um dos presos preventivamente foi o ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Nilton Borges Borgato. Ele foi encontrado no apartamento em que ele mora, no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá.

Fonte: PNB Online