Oposição confirma chapa: “Faremos gestão e combate à corrupção”

Fonte:

Abílio e Wellaton concorrem ao Alencastro e dizem que prefeito e vice terão”mesmo peso” em gestão

O vereador Abílio Junior oficializou sua chapa na disputa à Prefeitura de Cuiabá, na convenção partidária do Podemos, realizada na noite de terça-feira (15). Ele terá o também vereador Felipe Wellaton (Cidadania) como vice-prefeito.

Eles são um dos principais opositores à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que é candidato à reeleição.

O evento contou com a presença das principais lideranças das siglas, como o vereador Diego Guimarães, Dilemario Alencar, e o deputado federal José Medeiros. Além disso, a senadora cassada Selma Arruda também esteve presente.

Abílio e Wellaton afirmaram que já trabalham em um plano de governo, pra eventual gestão deles. Afirmaram que ambos terão o “mesmo peso” na administração.

Segundo Abílio, caso vença o pleito, sua prioridade será cuidar da Saúde da cidade e combater a corrupção.

“Nossa prioridade é fazer gestão. Cuidar da saúde de Cuiabá, porque está um caos a nossa Saúde. As pessoas morrem esperando atendimento, morrem esperando cirurgia. Não há transparência na fila do SUS”, enumerou.

“Também estamos preocupados com a Educação, porque queremos uma Educação criativa no Município. Além disso, tem ainda mobilidade urbana, trânsito e principalmente combate à corrupção. Faremos gestão e combate à corrupção”, acrescentou.

Em conversa com a imprensa, Abílio se comparou ao presidente da República, Jair Bolsonaro, de quem ele é um dos defensores.

“Tenho um estilo mais bolsonarista enquanto o Wellaton é mais empreendedor, igual ao Paulo Guedes. A ideia é juntar aquilo que temos de enfrentamento no combate à corrupção e o que o Wellaton está trazendo em inovações”, afirmou.

Por fim, Abílio disse que não evitará críticas ao atual prefeito, mas que sua campanha também terá como foco as propostas.

Até o momento, a chapa conta apenas com os dois partidos.

Com informações do MidiaNews