Na estreia de Pintado, Cuiabá mostra nova cara, goleia o Academia e se isola na liderança

Fonte:

Na estreia do técnico Pintado, o Cuiabá mostrou o seu futebol e goleou o Academia no duelo que valia a liderança do Campeonato Estadual. Com gols de Paulão, Alesson, Elton e Felipe Marques, o Dourado superou o ‘ferrolho’ da então melhor defesa do campeonato e chegou a uma vitória tranquila, indo a 15 pontos e se isolando na ponta.

Conhecido como ‘Capitão América’, o Academia chegou a assustar com boas chances e inclusive, acertando o travessão do goleiro Walter. Agora sob a direção de Pintado, o Dourado jogou solto e apresentou um futebol convincente que agradou sua torcida. Mais do que a sua maior vitória no Estadual até aqui, o Cuiabá impõe respeito e se ratifica como grande favorito ao título.

Primeiro tempo

O Cuiabá foi absoluto no primeiro tempo. Criou as melhores oportunidades, teve eficiência para fazer gols e não passou por sustos apesar da determinação de uma adversário que veio com o propósito de surpreender.

Melhor desde o início, o Dourado teve sua primeira boa oportunidade aos 8 minutos com Elton que recebeu dentro da área e disputou a bola com o goleiro Naldo, que ficou com a bola.  Aos 14 minutos, quase André Luis fez um golaço. André Luis dá um chapéu no zagueiro, faz o drible e finaliza de perna esquerda, mas a bola bate na rede pelo lado de fora.

Paulão comemora o primeiro gol do Cuiabá contra o AcademiaMas o Cuiabá abriu o placar aos 20 minutos. Rafael Gava cobra escanteio e Paulão cabeceia firme para abrir o placar. Um verdadeiro tijolo, sem defesa para Naldo: 1 a 0. Não demorou e o Dourado marcou o segundo. Everton faz belo cruzamento e o atacante Alesson, livre na área, sobe para cabecear e ampliar. Foi o quarto gol do atacante que assumiu a artilharia isolada do Estadual.

Aos 44 minutos, veio o terceiro. Caio Hila rola a bola dentro da área para o Elton, que dribla o zagueiro e bate forte para marcar o terceiro gol do Dourado: 3 a 0.

Segundo tempo

Apesar do revés no placar, o Academia voltou mais solto para o segundo tempo e chegou a assustar com boas investidas. Aos 5 minutos, Henrick chutou firme de esquerda e Walter teve que praticar uma boa defesa para evitar o gol da equipe rondonopolitana.

Parecendo relaxado com a vantagem tranquila no placar, o Dourado cedeu espaços para o time rondonopolitano que criou boas oportunidades e ameaçou o gol de Walter. Como aos 24 minutos, quando Éder Paraguai arrisca de fora da área, engana o goleiro Walter e explode no travessão. Quase o gol do Academia. Aos 36 minutos foi a vez de Maranhão cobrar falta e obrigar Walter a praticar outra boa defesa.

Mas o Dourado voltou a mostrar eficiência aos 36 minutos. Valdívia faz boa jogada pela direita e cruza na área para Felipe Marques dominar e disparar uma bomba, no ângulo do goleiro Naldo. Cuiabá 4 a 0.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Cuiabá volta a campo para enfrentar o Dom Bosco neste sábado (12), na Arena Pantanal a partir das 15h30. Já o time do Academia recebe o Luverdense no mesmo dia às 18 horas, no estádio Luthero Lopes.