A Polícia Militar (PM) dispersou uma aglomeração de 400 pessoas no município de Nova Mutum, na madrugada deste domingo. O caso ocorreu às 00h14, quando a PM recebeu uma série de ligações anônimas para denunciar que pessoas bebiam em frente a um bar na cidade.
O grupo aglomerado no local teria tentado atingir os policiais que foram até o bar. Conforme o boletim de ocorrência, parte das pessoas tentou lançar cacos de garrafa de vidro nos policiais do 28º Batalhão Militar da Força Tática. Segundo o registro policial, os presentes consumiam bebida alcoólica e maconha no local.
A polícia também constatou que havia som alto no meio da rua, motivo das reclamações de muitos vizinhos.
Equipes da prefeitura de Nova Mutum também foram ao local e detectaram que a festa no local configurava poluição sonora. De acordo com o registro policial, foi constatado que no local o volume do som era de 88 decibéis, muito acima do permitido.
A apuração dos policiais também avaliou documentos do estabelecimento, momento em que foi constatado que o empreendimento estava com alvará de funcionamento vencido desde dezembro do ano passado. Além disso, foi constatado que a capacidade do local era de apenas 30 pessoas.
Fonte: Olhar Direto