Mulher leva homem amarrado para tomar vacina; veja vídeo

Fonte:

Um vídeo de uma mulher levando um homem amarrado para se vacinar contra a covid viralizou nas redes sociais, neste final de semana (30). O fato, de acordo com informações do site O Liberal, ocorreu na Unidade de Saúde de Rio Largo, em Alagoas, e o homem seria um ‘antivacina’. A cena provocou tanto aplausos à mulher como críticas na internet.

O vídeo mostra o homem sentado em uma cadeira enquanto aguardava para ser vacinado, com a corda amarrando seus braços.

De acordo com o que se pode ouvir na gravação, duas mulheres comentam que o senhor foi amarrado para tomar a vacina. “O homem veio amarrado para tomar a vacina, pelo amor de Deus”, comenta uma voz feminina no ambiente. Ainda não se sabe onde aconteceu o ocorrido e e nem informações sobre o casal.

Veja o vídeo:

Segundo o estudo, “Determinants of covid-19 vaccine hesitancy in Portuguese-speaking countries: a structural equations modeling approach”, os homens são maioria no movimento antivacina, fortemente influenciados pelo sentimento de masculinidade frágil e a desinformação. “Estresse e hesitação vacinal masculina são explicados culturalmente pela educação de homens como exemplo de força, virilidade e saúde perfeita”, diz o artigo.

Fonte: Gazeta Web/Alô Xavantina