MT tem 8 óbitos por Covid em 12 horas; VG chega a 14 e lidera mortes

Fonte:

A prefeitura de Cuiabá acaba de confirmar mais duas mortes pelo novo coronavírus. Nesta manhã, ainda foram registrados outros três óbitos de moradores de Várzea Grande.

Apenas nesta terça-feira, o Estado já registrou 8 óbitos pela doença. Desde o início da pandemia, já são 75 mortes pela Covid-19 em Mato Grosso.

Com mais estas três mortes, Várzea Grande chega a 14 e lidera o número de óbitos no Estado. Cuiabá chegou a 13 vítimas fatais da Covid-19.

A primeira vítima desta terça-feira em Cuiabá é uma mulher de 72 anos, que estava internada no Hospital de Referência para Covid-19, o antigo pronto-socorro. Ela foi a óbito nesta segunda-feira (1º), à noite.

O segundo óbito na Capital foi de um homem de 67 anos, que estava internado na UPA Pascoal Ramos desde a madrugada de segunda-feira (1º). Ele era diabético e hipertenso e chegou com um quadro de insuficiência respiratória aguda e morreu na manhã de hoje (2).

Não há detalhes sobre os pacientes de Várzea Grande que morreram do novo coronavírus.

Hoje, já foram confirmadas outras duas mortes de pacientes de Rondonópolis, uma de Confresa e outra de Tangará da Serra. Todos eram idosos e tinham comorbidades.

Nesta segunda-feira (1º), Cuiabá teve 795 casos confirmados de residentes no município e 257 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Destes, 216 já estão recuperados da doença e houve 11 óbitos de residentes e 16 de não residentes.

No Estado, segundo boletim de segunda-feira, são 2.636 casos da Covid-19. Destes, 1.656 estão em isolamento domiciliar e 749 estão recuperados. Há ainda 164 pacientes hospitalizados, sendo 81 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 83 em enfermaria.

Fonte: Folhamax