MT será a sede do Campeonato Brasileiro de Karatê Tradicional 2022

Fonte:

O ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, está confirmado como o palco do Campeonato Nacional de Karatê-Dô Tradicional, edição 2022. A competição que será sediada por Mato Grosso, está programada para ocorrer entre os dias 14 e 17 de julho, com a participação dos principais nomes do país na modalidade.

Mais de 600 atletas de Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Paraná, Goiás, Paraíba e Bahia concorrerão a títulos nas modalidades de Kata (Individual e Equipe), Fuku-Go, En-bu, Kumite (Shi-Ai, Ko-Go, Kumite Equipe). A promoção do evento estará sob a responsabilidade da Associação Centro América de Karatê Shotokan, com a chancela da Confederação de Karatê-Dô Tradicional Brasileira e World Traditional Karate Federation.

Com a tradição de conquistar a maioria dos títulos que disputa, a delegação mato-grossense terá nada menos do que 300 representantes. A organização aposta em uma competição com nível técnico elevadíssimo, em especial pela equipe mato-grossense, comandada pelo Sensei José Humberto de Souza. A expectativa é de nível de organização de excelência considerando estrutura física, equipe de trabalho, administrativa, operacional, equipe médica, tecnológica, já que haverá transmissão ao vivo pelas redes sociais, gerenciamento on-line do campeonato, dentre outras novidades.

“Esperamos que todos os participantes se ajustem às normas de biossegurança para que tenhamos um evento com segurança”, afirma José Humberto de Souza, que manifestou sua gratidão “primeiramente a Deus e depois aos apoiadores que acreditam no trabalho do Karatê-Dô Tradicional da Associação Shotokan de Alto Rendimento e Social, a toda equipe, aos pais e aos atletas”. O organizador também fez questão de agradecer ao Governo do Estado de Mato Grosso em especial a SECEL pelo apoio ao Nacional de Karatê-Dô Tradicional CKTB/WTKB 2022.

Os atletas ranqueados e aptos poderão fazer a inscrição. Contato para maiores informações, através do fone (65) 98463-7961 e email shotokan@terra.com.br.