Moradores gritam, “jogam máscaras fora” e decretam fim de lockdown em cidade de MT

Fonte:

Moradores do município de Confresa (1.665 km de Cuiabá) realizaram protesto, em forma de carreata, na terça-feira (16), “decretando” o fim do lockdown na cidade. A medida foi adotada no último dia 8, pelo prefeito do município, Ronio Condão (PSDB), como forma de conter a proliferação da covid-19 no local.

O decreto assinado por Condão permite apenas atividades essenciais, proibindo todas as outras atividades, o que gerou atritos, em especial com os empresários da cidade. Entretanto, a medida está próxima de acabar, já que o documento é válido por 15 dias e vence na próxima segunda-feira (22), podendo ser renovado.

Em imagens registradas, os moradores gritam palavras de ordem e buzinam pela cidade. No vídeo, um homem grita com companheiros “a cidade está liberada”, “acabou o lockdown. Aqui é ‘Confresinha do amor’. Está liberada” e “joga as máscaras fora”.

Matéria continua após a publicidade

O grupo também solta fogos em comemoração à ‘liberdade’.

Conforme apurou o site Repórter MT, a manifestação foi pacífica e acompanhada da Polícia Militar (PM). Além disso, a medida segue em vigor.

Procurado para comentar o caso, o prefeito Ronio Condão não atendeu as ligações. As informações são do site Repórter MT

Veja:

 

 

.