Mendes põe fim a escalonamento; salário será pago todo dia 10

Fonte:

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou, na tarde desta sexta-feira (06), que a partir deste mês o salário dos servidores será pago em parcela única todo dia 10.

“Quero comunicar que graças ao trabalho dos secretários chegaremos em dezembro pagando no dia 10 de dezembro 100% dos salários dos servidores. No dia 10 o salário estará depositado na conta de todos vocês”, disse Mendes. Segundo o governador, a medida não se restringe a esta folha, mas às próximas também.

A folha de novembro, que será quitada integralmente na próxima terça-feira, é no valor de R$ 504.455.930,47. O anúncio foi feito em uma reunião com o secretariado e transmitida ao vivo por vídeo no Instagram do Governo Estado nesta tarde.

Matéria continua após a publicidade

Os servidores do Estado têm salários parcelados desde a gestão Pedro Taques (PSDB). Mendes lembrou que, no mês de janeiro, teve que escalonar o salário dos servidores em três vezes.

“Realizamos diversas ações que trouxeram dinheiro para o Estado. Graças ao esforço dos secretários, ao longo do ano pagamos os salários de forma parcelada. No primeiro mês pagamos em três vezes os salários, e o 13º salário que estava atrasado pagamos em quatro vezes”, afirmou.

Décimo terceiro

Mendes afirmou, no entanto, que ainda não tem uma data definida para o pagamento do 13º salário. Pela legislação, o Governo tem até dia 20 de dezembro para pagar o benefício.

“E vocês me perguntarão: ‘e o 13º, governador?’ Estamos trabalhando para isso. Nós temos um planejamento para honrar com nossos compromissos. Nós estamos executando isso, e teremos alguns eventos. E na semana que vem vamos dar uma data com precisão”, disse.

“Nos dê mais esse tempo, e no dia que falarmos nós pagaremos o servidor. Se conseguirmos pagar o 13º no dia 20, teremos a injeção de mais de R$ 1 bilhão na economia de Mato Grosso”, completou.

“Boas notícias”

O anúncio foi feito um dia depois de Mendes anunciar, durante visita ao projeto Arena Encatada, que daria “muitas boas notícias” para a população e servidores.

“Nós teremos ainda muito boas notícias ao longo do mês de dezembro que nos vamos compartilhar gradativamente com a população, com os servidores ao longo dos próximos dias”, afirmou o governador no evento.

“Estamos chegando ao final deste ano com muitos desafios vencidos, mas com muitos desafios pela frente. Fico muito contente de estar aqui iniciando as festas natalinas, mas tendo a certeza de que este ano foi muito bom. Conseguimos dar ações e passos concretos para consertar o Estado e fazer com que volte a cumprir seu papel. Então é um mês de comemoração”.

Fonte: Midianews