Globo Repórter mostra os mistérios e belezas da Serra do Roncador

Fonte:

O programa Globo Repórter, da TV Globo, que foi ao ar nesta sexta-feira (07), mostrou os mistérios da Serra do Roncador, na região de Barra do Garças e Nova Xavantina (516 km e 651 km da Capital, respectivamente).

O repórter Chico José foi em busca do santuário secreto das araras vermelhas, a beleza da cachoeira azul que, em algumas épocas do ano, muda de cor e fica verde, onças e outros animais selvagens, além do surpreendente e rico pantanal do Araguaia e pássaros lindíssimos.

A equipe gravou o estranho som que dá nome à região e visitou as enigmáticas cavernas que atraem místicos de todo o planeta. O Globo Repórter queria saber por que tanta gente acredita que no interior da montanha vivem criaturas mais evoluídas que o homem.

Matéria continua após a publicidade

A reportagem também destacou o poder das ervas medicinais do cerrado, que teriam ajudado uma mulher a engravidar depois de dez anos de tentativas frustradas, além do santuário sagrado dos índios xavantes – no alto da serra, os rituais são transmitidos de geração em geração.

A gravação para o programa aconteceu em agosto passado, como noticiou o Repórter MT. Na página do Globo Repórter, a equipe publicou dezenas de fotos dos bastidores (veja na galeria)

Fonte: Repórter MT