Mendes mantém suspensão de aulas e manda Seduc preparar retorno

Fonte:

O governador Mauro Mendes (DEM) determinou a continuidade da suspensão das aulas na Rede Pública de Mato Grosso, por pelo menos mais 30 dias, em razão do novo coronavírus, a Covid-19. As aulas estão suspensas desde o dia 23 de março. A informação consta no decreto que circula no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (5).

Conforme a publicação, a Secretária de Estado de Educação (Seduc) deverá, em 30 dias, elaborar um plano estratégico para o retorno das aulas no âmbito estadual.

“Compete à Secretaria de Estado de Educação apresentar, no prazo de 30 (trinta) dias, ao Gabinete de Situação criado pelo Decreto nº 407, de 16 de março 2020, plano estratégico de retorno das atividades escolares presenciais, fundamentado em estudos e levantamentos técnicos”, disse Mendes em trecho do decreto.

Matéria continua após a publicidade

A publicação não abrange as aulas das unidades de ensino particulares, devendo estas serem definidas pelos gestores e órgãos de educação e de saúde de cada cidade.

Em entrevista recente, o governador garantiu que em tempos de pandemia, o Estado está dando suporte aos estudantes e suas famílias.

Estão sendo distribuídos 55 mil kits de alimentação escolar aos alunos de baixa renda de todo oEestado, de modo a garantir a segurança alimentar aos estudantes.

Além disso, apesar da suspensão, atividades não-presenciais estão sendo disponibilizadas aos alunos na plataforma digital da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Aos estudantes que não possuem acesso à internet, a Seduc tem encaminhado apostilas.

Fonte: Midianews