Médico fundador da UFMT é internado em São Paulo com covid

Fonte:

O médico Gabriel Novis Neves, 86, foi diagnosticado com covid-19 e está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi levado para a unidade paulista na terça-feira (18) e passa bem.

Conforme apurado pelo Gazeta Digital, o ex-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) tem sintomas leves e está internado em apartamento. A família decidiu levá-lo para outro estado como uma precaução.

De família tradicional cuiabana, o paciente é especialista em Psicologia Médica e Obstetrícia. Ele é um dos reitores fundadores da universidade mato-grossense e teve sua gestão entre 1971 e 1981.

Matéria continua após a publicidade

Além de reitor, Gabriel Novis foi secretário de educação (1968-1970), secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social do governo do Estado de Mato Grosso (1983), secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado de Mato Grosso (1984), secretário de Saúde do Governo do Estado de Mato Grosso (1984-1985). Foi, também, diretor da Faculdade de Medicina de uma universidade privada de Cuiabá.

Ao longo da carreira, recebeu várias homenagens. Entre elas, Professor “Honoris Causa” da Universidade do Maranhão (1981); Diploma de Honra ao Mérito como Pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA-CNPQ-1979); Medalha do Mérito Universitário UFMT (1995).

Fonte: Gazeta Digital