Licitação para transporte coletivo é adiada mais uma vez

Fonte:

Mais uma vez a Prefeitura de Cuiabá adiou a licitação para os serviços do transporte coletivo. Há 17 anos, a capital não realiza processo licitatório para este setor. Durante este período, os contratos são renovados com as empresas.

Somente este ano, o Executivo demorou 6 meses para lançar o edital que depois foi adiado por duas vezes.

Desta vez, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), responsável pelo processo licitatório, alegou que o edital foi adiado para o próximo mês devido à necessidade de fazer adequações, que teriam sido apontados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), além das próprias empresas.

Veja a nota de esclarecimento da Semob

A respeito da licitação do transporte coletivo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que:
– O lançamento do processo licitatório foi adiado para o dia 18 de outubro.
– O adiamento acontece para que sejam realizadas readequações no edital, após apontamentos técnicos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e empresas.
– Nenhuma destas alterações diz respeito a pontos essenciais do edital, como quantidade de veículos com ar-condicionado e número da frota.
– O processo licitatório não conta com exigência de cadastro ou fiança, deste modo as empresas interessadas na concessão só serão conhecidas no dia 26 de setembro, data marcada para o trâmite.
– Antes deste período não tem conhecimento sobre possíveis candidatas.

Fonte: Gazeta Digital